Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta terça-feira (6), através de transmissão ao vivo via Facebook, que novos concursos públicos devem ser lançados no Ceará. “Estou pensando aqui em lançar outros concursos, mas vou deixar para anunciar depois”, disse.
O governador reafirmou a previsão de divulgação de edital para o segundo semestre do Detran. Segundo o Chefe do Executivo, serão ofertadas 300 vagas. “Quem estiver esperando, estude!”, disse. O último concurso público realizado para o órgão ocorreu em 2006. À época, foram ofertadas 200 vagas para agente de trânsito e fiscal de transportes.
Agente penitenciário
Sobre o concurso para 1.000 vagas para agente penitenciário, a autorização para liberação está na Assembleia Legislativa para apreciação. “A lei está na assembleia para ser protocolada. Esse mês já aprova. Creio que no próximo mês, o edital já saia”, disse.
A expectativa é que o edital ofereça 80% das vagas para o sexo masculino e 20% para o sexo feminino. Assim como na última seleção para agente penitenciário em 2011, o nível de escolaridade exigido será de Ensino Médio completo. O salário inicial previsto é de R$ 2.819,00 por até 40 horas semanais.
Com informações Diário do Nordeste