O senador eleito Camilo Santana destacou, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, o papel desempenhado pelo senador Cid Gomes para arregimentar os prefeitos e lideranças municipais do PDT em apoio ao presidenciável Lula.
Camilo revelou que, logo após o primeiro turno, conversou com Cid sobre a importância do PDT na campanha e encontrou do senador pedetista receptividade à mobilização que precisava fazer para o presidenciável Lula conquistar mais votos entre os cearenses.
LEIA MAIS
+ Izolda e Elmano articulam emendas de bancada ao Orçamento da União de 2023
Ao ser questionado sobre a ausência de Ciro Gomes no palanque de Lula, Camilo lamentou e disse que, por terem mais convergências do que divergências, a expectativa era de que o PDT ficasse mais próximo ao PT no momento de uma decisão tão importante para o Brasil.
Quanto ao ex-candidato ao Governo do Estado, Roberto Cláudio, Camilo Santana reconheceu que as divergências na campanha ainda levam tempo para serem superadas, mas definiu como ‘gesto positivo’ a decisão de Roberto ligar para Elmano de Freitas e parabenizá-lo pela vitória no primeiro turno.