O governador Elmano de Freitas, ao lado do ex-governador e senador eleito Camilo Santana, convidou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para visitar o Estado do Ceará. Lula, que, no Ceará, recebeu 3.807.782 votos (69,97% dos votos), não escondeu a alegria pelo resultado da eleição e, durante encontro, nesta segunda-feira, em São Paulo, deu um abraço caloroso em Elmano e Camilo. A reunião teve a participação do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

‘’O presidente obteve 70% dos votos em nosso estado e venceu em todos os 184 municípios. Conversamos ainda sobre a conjuntura nacional e os principais desafios para o país e nosso Ceará nos próximos anos’’, disse, em suas redes sociais, o governador eleito Elmano de Freitas que, no encontro, registra que aproveitou para dar um abraço no aniversariante do dia, Geraldo Alckmin.

BATE PAPO, JORNAL ALERTA GERAL

As especulações sobre nomes para o Ministério do Governo Lula passam pela Região Nordeste com impacto no Ceará. As informações dos bastidores políticos ganham destaque, nesta terça-feira, no Jornal Alerta Geral, com a participação do jornalista Beto Almeida.

NO RÁDIO E NA INTERNET
O Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio no Interior e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.

PARCERIAS E MINISTÉRIO

Elmano e Camilo esperam que, na agenda do início de 2023, o presidente Lula desembarque na Região Nordeste para cumprir a primeira agenda de visitas aos Estados. O Ceará entra na agenda, mas antes dessa visita, Camilo e Elmano reafirmaram que, com Lula na Presidência da República, as parcerias com o Governo Federal darão um novo caminho de desenvolvimento para o Estado e os municípios cearenses.

O nome do senador eleito Camilo Santana entrou na relação de nomes especulados para o Ministério da Economia. Camilo está preparado para cumprir o mandato no Senado, mas um possível convite para a equipe do primeiro escalão do presidente Lula será entendido como uma missão da qual não se furtará. Há, porém, outro caminho para o Ceará participar do Ministério de Lula: o nome da governadora Izolda Cela é um dos mais cotados para o Ministério da Educação.