O senador eleito Camilo Santana e o governador eleito Elmano de Freitas, ao lado da vice-governadora Jade Romero, deflagraram, nesta quinta-feira (06), uma mobilização para unir prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores dos 184 Municípios para fortalecimento da candidatura do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva.

A arrancada na campanha do 2º turno será dada, na segunda-feira, a partir das 17 horas, no Comitê Central da Coligação ‘’Ceará Cada Vez Mais Forte’’, na Avenida Washington Soares, no Bairro da Água Fria, em Fortaleza. Camilo e Elmano, que, nessa quarta-feira, se reuniram, em São Paulo, com o presidenciável Lula, querem ampliar a votação do petista que, no 1º turno, recebeu 65% dos votos no Ceará.

Camilo considera que, para o Brasil e para o Ceará, Lula, se eleito presidente da República, será a certeza de importantes avanços econômicos e sociais para a população. O governador eleito Elmano de Freitas, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, disse que, com Lula, será possível a construção de parcerias para obras de infraestrutura que irão gerar milhares de empregos na Grande Fortaleza e no Interior do Estado.

O encontro de segunda-feira marcará a reaproximação entre lideranças estaduais e municipais do PT e do PDT que estiveram distantes no 1º turno da eleição ao Governo do Estado. O ex-governador e senador eleito Camilo Santana fez o convite ao prefeito de Fortaleza, José Sarto, ao prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e ao senador Cid Gomes – todos do PDT, para a ampla mobilização em defesa da candidatura de Lula no 2º turno.