O governador eleito Elmano de Freitas, a governadora Izolda Cela e o senador eleito Camilo Santana ganham, nesta segunda-feira, em Fortaleza, a companhia do senador Cid Gomes (PDT) na mobilização para ampliação da votação do presidenciável Lula no Ceará. Será o primeiro encontro entre Camilo, Elmano e Cid após o embate que distanciou o PDT e o PDT. Camilo esteve, porém, com Cid na campanha ao Senado.
Camilo e Elmano se reúnem, a partir das 17 horas, no comitê central da campanha da Coligação Ceará Cada Vez Mais Forte, no Bairro da Água Fria, em Fortaleza, com deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores para definir ações da campanha de Lula na Grande Fortaleza e no Interior do Estado. Elmano antecipou que uma das presenças na reunião é do senador pedetista Cid Gomes.
MAIS VOTOS
O presidenciável Lula recebeu, no primeiro turno no Ceará, 3.758.355 votos – 65,91% dos votos apurados, vindo, em seguida, com 25,38% dos votos válidos (1.377.827), o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Camilo e Elmano acreditam que, com a mobilização das lideranças políticas e partidárias, prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e ex-vereadores, de deputados estaduais e federais será possível uma mobilização ainda maior para Lula ampliar a votação entre os cearenses.
Eleito governador no primeiro turno da eleito, Elmano de Freitas acredita que, com a vitória de Lula, o Ceará entrará em uma nova fase de desenvolvimento econômico e social. Essa convicção, segundo ele, é porque, governar com um presidente aliado, é a certeza de que as portas de Brasília estarão abertas para os projetos e ações do Governo Federal no Ceará.