Na manhã desta quarta-feira, 22, o governador Camilo Santana 13 conversou com permissionários e visitantes do Centro Municipal de Pequenos Negócios, popularmente conhecido como Beco da Poeira, no Centro de Fortaleza.
O espaço foi reformado em 2015 e hoje conta com mais de 2 mil boxes, garantindo renda para milhares de famílias. Por dia são cerca de 15 mil compradores que passam pelos corredores da estrutura.
Ao conversar com os comerciantes, Camilo Santana ressaltou que o Ceará tem sido um dos Estados que mais gera emprego no País. “Os últimos dados mostram que o Ceará ficou em primeiro lugar no Nordeste entre os Estados que mais geraram emprego nos últimos 12 meses. E vamos continuar alcançando esses resultados. Temos o Centro de Conexões Aéreas (hub) que vai trazer mais turistas para o Ceará, gerando mais emprego“.
Camilo também destacou o fortalecimento da economia a partir do Complexo Portuário do Pecém. “Temos a Companhia Siderúrgica que hoje gera quase 20 mil empregos diretos e indiretos, fora toda uma política que o Estado tem para a atração de novos negócios”, apontou, acrescentando que o Ceará tem, hoje, um dos maiores investimentos públicos do Brasil. “Isso gera oportunidade de emprego e renda a partir das obras públicas”.
O governador assumiu o compromisso de, se reeleito, trabalhar para que sejam criadas cada vez mais vagas no Ceará. “O Estado tem uma política de quanto maior o número de empregos gerados, maior o inventivo fiscal que o Estado dá ao empreendimento. Isso também se aplica às regiões mais distantes, onde menos tem oportunidade de emprego. Queremos fortalecer essa política, além de criar infraestrutura necessária para que esses empreendimentos sejam construídos. Se para chegar uma nova empresa precisar de estrada ou energia, o Estado tem essa política para garantir que o emprego venha para o Ceará que hoje tem uma segurança jurídica grande. O investidor acredita no Estado pelos resultados que tem apresentado“.
O administrador do Beco da Poeira, Francisco Barbosa, está no local há 8 anos. Ele lembra das visitas que o governador Camilo Santana já fez ao espaço e fala sobre avanços e melhorias que garantem trabalho e boas compras. “O governador já esteve aqui em outras oportunidades e o que podemos constatar é que o Beco da Poeira hoje vive outra realidade. Tivemos reformas nos banheiros, implantação de câmeras de videomonitoramento e uma praça de alimentação, que era um grande problema. Sabemos que mudanças desse tipo só acontecem com a união entre o prefeito Roberto Cláudio e o governador“, avalia o gestor. “Então esperamos que esse trabalho continue, porque quem vai ganhar é o permissionário e aquela pessoa que são até de outro Estado para fazer boas compras. Isso movimenta a economia do Ceará “, continua .
Permissionária do Beco da Poeira há 30 anos, Luzia da Silva, 68 anos, fez questão de acenar para Camilo. Além de pedir para fazer uma foto, ela agradeceu pelo investimento feito em áreas como segurança e economia. “Camilo está sendo um bom governador porque trabalha e presta um bom serviço. Ele contratou policiais e comprou viaturas, melhorando a segurança, por isso vou votar nele“.
Também permissionária, Cida Batista disse aprovar a gestão Camilo Santana e afirmou querer “Camilo outra vez”. “Estou gostando dele e creio que vai continuar o trabalho. Se Deus quiser“, exclamou a comerciante que atua no local há cinco anos. “Quatro anos é muito pouco, ele precisa de mais quatro para fazer um trabalho ainda melhor“.
Agenda
Ainda nesta quarta-feira o governador Camilo Santana participa de adesivaço às 17h no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Virgílio Távora; caminhada na Cidade 2000 às 18h, e, às 19h, estará na inauguração do Comitê Central, na Avenida Sebastião de Abreu, no Cocó.
Com informações Assessoria de Comunicação Camilo Santana