Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As lágrimas da médica intensivista Geórgia de Oliveira, que trabalha no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, ao relatar o drama dos familiares que tem pacientes internados e a dor pela perda de vidas, sensibilizaram milhares de brasileiros assustados com o avanço da pandemia e preocupados com a superlotação de UPAs e hospitais públicos e privados.

Georgia, em um vídeo distribuído pela Secretaria de Saúde do Estado, faz um apelo aos mais jovens para respeitarem as medidas de restrições e alerta que o “furacão covid-19’’ tem afetado com mais gravidade a faixa etária dos 25 a 45 anos.

“A doença ‘mutacionou’, não estabilizou. Ela agora está afetando pessoas mais jovens, e mais jovens que nós estamos recebendo casos cada vez mais graves”, disse, ao transmitir com soluços e lágrimas, o sofrimento de quem perde parentes para a Covid-19.

A mensagem da médica Georgia de Oliveira levou o Governador Camilo Santana (PT) a recorrer às redes sociais para prestar uma homenagem aos profissionais de saúde que, diariamente, salvam vidas.

‘’Nossos profissionais de saúde continuam se doando noite e dia para salvar vidas. Esse relato emocionado da Dra. Georgia Oliveira, do nosso Hospital Regional do Cariri, mostra todo o amor e dedicação desses verdadeiros heróis’’.

Camilo afirma que diante de tanto sofrimento e da luta dos médicos, dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e trabalhadores que estão na linha de frente do atendimento aos pacientes da Covid-19, os profissionais de saúde precisam do apoio de todos os cearenses.

‘’Esse apoio vem da consciência de cada um de não aglomerar e de usar máscara quando precisar sair de casa, para tentar frear a multiplicação da Covid’’, apela o governador cearense.

Na mensagem, Camilo alerta que ‘’as unidades de saúde públicas e privadas estão no limite, com centenas de pessoas na regulação de um leito’’ e fez um apelo ‘’para que os cearenses respeitem os decretos de isolamento, única forma de evitarmos um cenário ainda mais grave’’.

Segundo Camilo Santana, ao enviar a mensagem aos cearenses, na noite desse sábado, ‘’os próximos dias serão decisivos. É o momento de todos estarmos unidos nessa luta para salvar vidas’’.

ABAIXO A NOTA DE CAMILO SANTANA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp