O governador Camilo Santana anunciou, no fim da manhã desta segunda-feira (16), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, a assinatura de um projeto de lei – que será encaminhado ainda hoje para apreciação na Assembleia Legislativa do Ceará – que visa aplicar sanções administrativas os servidores que se negarem a tomar a vacina contra a Coviud-19. O gestor reforçou que, aqueles que não puderem tomar o imunobiológico por alguma razão medica, deverá comprovar a situação.
Na transmissão, o governador fez um apelo à população para que não deixassem de tomar a vacina, salvo, unicamente, sob indicações medicas. Além disso, ele lembrou que qualquer pessoas com 40 anos ou mais que já tenha se cadastrado no Saúde Digital, não precisa esperar por agendamento, podendo se direcionar diretamente a um local onde os imunizantes estão sendo aplicados.
O chefe do executivo estadual reforçou a importância da imunização no combate a doença e, principalmente, ao surgimento e disseminação de novas variantes , como a Delta, já detectada no Estado.