O Ministro da Educação, Camilo Santana, deflagrou, nessa sexta-feira (22), as articulações para fortalecer à pré-candidatura do jornalista Waldemir Catanho (PT) à Prefeitura de Caucaia.

Fundador do PT e com larga experiência na administração pública, Catanho recebeu, também, as benções do Governador Elmano de Freitas para entrar na corrida pela sucessão do prefeito Vitor Valim (PSB) e terá, em seu palanque, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

CAMINHADA

Catanho, que comanda a Secretaria de Articulação Política do Governo do Estado, se reuniu, em Brasília, com Camilo, fez uma leitura sobre o cenário pré-eleitoral de Caucaia e recebeu orientação sobre os próximos passos que devem ser dados na construção de uma ampla frente partidária no Município.

A agenda de Waldemir Catanho tem sido marcada por reuniões com lideranças municipais, vereadores, dirigentes de entidades empresariais, comunitárias e partidárias para conversas sobre ações e projetos que o Município pode ganhar a partir de uma ampla parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal.

Catanho é o elo de construção dessa parceria por conhecer de perto a realidade social e econômica de Caucaia. Coordenador do Plano Plurianual do Governo do Estado (2024-2027), Waldemir Catanho participou das reuniões realizadas em 2023 que definiram as obras da administração estadual nos Municípios. São obras e ações nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e geração de empregos.

ALIANÇA PARTIDÁRIA

Lançado pré-candidato, Catanho busca, agora, montar uma chapa com uma mulher como candidata a vice-prefeita. As conversas para definição do nome para compor a chapa estão bem aprofundadas, mas o calendário não exige tanta pressa na escolha do candidato ou candidata a vice.

Os partidos têm, entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, para oficialização de candidaturas às eleições de outubro. Catanho trabalha com esse calendário, mas quer, bem antes desse período, apresentar o nome que irá acompanha-lo na chapa à Prefeitura de Caucaia.