Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governador Camilo Santana inagurou nesta quinta-feira (31) a ponte sobre o Rio Pacoti na CE-025, que liga os municípios de Fortaleza e Aquiraz. O autor da lei deputado Salmito ( PDT) que denominou a ponte de João Gentil, esteve presente ao evento.

Para o parlamentar, é uma justa homenagem a esse grande empresário que muito fez pelo desenvolvimento daquela região.

“ Essa é uma homenagem a esse visionário que desbravou o Porto das Dunas, que tem aqui um equipamento âncora para a economia do turismo do Ceará”, disse Salmito agradecendo ao governador Camilo Santana todo o empenho, trabalho e compromisso com a população de Aquiraz.

O homenageado

João Gentil Júnior nasceu no dia 09 de abril de 1927. Formou-se em Engenharia Civil no ano de 1950 pela Escola Nacional de Engenharia do Rio de Janeiro. Ainda muito jovem, foi secretário de Obras e Viação da Prefeitura Municipal de Fortaleza nas administrações de Cordeiro Neto e Murilo Borges.


Na iniciativa privada, teve atuação marcante na expansão urbana da capital durante as décadas de 60, 70 e 80. Em 1978, fundou a JG Empreendimentos e Participações Ltda., incorporadora do loteamento Porto das Dunas.


João Gentil Júnior faleceu no dia 28 de maio de 2020, deixando um legado importante para Fortaleza e região metropolitana, além de um grande exemplo de luta e trabalho.

(*)com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp