O governador Camilo Santana (PT) manifestou, na tarde desta quarta-feira (24), solidariedade as famílias brasileiras que perderam parentes para a Covid-19 e lamentou que o País chegue a 300 mil óbitos pela doença.
‘’Mais de 300 mil vidas perdidas para a Covid no Brasil’’, exclamou Camilo Santana, para, em seguida, condenar a insensatez daqueles que fizeram da tragédia, segundo o governador cearense, um palco de intrigas, mentiras e perseguições.
Camilo não nominou quem é insensato nesse cenário, mas, pela linha crítica aos erros do Governo Federal na condução das medidas para barrar o avanço do coronavírus, as declarações tem como alvo o presidente Jair Bolsonaro.
‘’Uma tragédia nacional sem precedentes diante da brutal insensatez daqueles que sempre negaram a ciência, ignoraram a dor das famílias e fizeram da tragédia um palco de intrigas, mentiras e perseguições. O Brasil inteiro está de luto’’, disse Camilo Santana, minutos antes de anunciar novas medidas de assistências aos cearenses que mais sofrem com os efeitos econômicos da pandemia.
NOTA DE CAMILO SANTANA