Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ceará deve receber, ainda nesta semana, mais um lote de vacinas da CoronaVac, segundo informações do governador do Estado, Camilo Santana (PT). O chefe do executivo participou, nesta segunda-feira (08), de uma reunião junto com outros governadores, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, para pedir rapidez na distribuição das vacinas.

“Solicitamos mais rapidez na aquisição e distribuição de vacinas aos estados, cujo processo tem sido ainda lento e muito abaixo das necessidades de todos”, disse Camilo.

No encontro, o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, informou que os estados receberão um novo lote da CoronaVac/Butantan na próxima quarta-feira (10). Além disso, o cronograma do Ministério prevê envios semanais de lotes de vacinas.

Já a Fiocruz imformou que novo lote da AstraZeneca deve ser enviado até o próximo dia 24.

“A vacina é a única forma para conseguirmos frear esse aumento da pandemia em todo o país. Não temos medido esforços para garantir a vacina o mais rápido possível a todos os cearenses”, concluiu Camilo.

As vacinas são aplicadas no Ceará em idosos a partir de 75 anos cadastrados para receber a dose e trabalhadores da saúde. Os dois grupos fazem parte do público prioritário da primeira fase do Programa Nacional de Imunização (PNI). Até esta segunda (08), foram aplicadas 453 mil doses no Ceará.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp