Por meio das redes sociais, o futuro Ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou que a atual governadora do Ceará, Izolda Cela, será secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) em sua gestão. Izolda, que é a atual governadora do Ceará, assumiu o cargo após a renúncia de Camilo Santana, que deixou o Governo do Estado para se candidatar ao senado.
Camilo foi eleito senador, mas não assumirá o Senado para ocupar o Ministério da Educação. A secretaria-executiva é a segunda função mais importante de um ministério pois coordena as demais secretarias da pasta, além das entidades vinculadas. Segundo ele, o ministério a ser comandado por ele deve passar por uma reestruturação já no dia 1º de janeiro.
“Informo que a atual governadora do Ceará, Izolda Cela, será secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) em nossa gestão. Trabalharemos juntos para recuperarmos o tempo perdido, sobretudo na educação básica. Com muito diálogo com estados e municípios, e a retomada dos investimentos, tenho convicção de que faremos a educação brasileira voltar a crescer”, afirmou Camilo Santana, em mensagem nas redes sociais.
A remodelação do MEC deve constar nos primeiros decretos assinados por Lula como novo presidente do Brasil. Em geral, esses documentos são publicados ainda no dia 1º de janeiro, no primeiro “Diário Oficial da União” sob responsabilidade da nova gestão.
+Veja a postagem: