O Governador Camilo Santana anunciou, em transmissão ao vivo nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (23), o lançamento de edital para concurso da Fundação de Saúde (Funsaúde) que visa contratar 6 mil profissionais da área da Saúde.

Os profissionais selecionados atuarão nas unidades de saúde do estado. As vagas abrangerão cargos de assistência à saúde e cargos administrativos, com vagas de nível médio e nível superior. O edital será publicado nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial do Estado (DOE). O concurso será organizado pela Fundação Getúlio Vargas.

VAGAS

Serão 5.581 serão para área assistencial (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, nutricionistas entre outros), 419 para área administrativa e 79 para especialidades médicas.

PROVA E DATAS

O certame terá duas etapas: prova objetiva e analise de títulos. . As inscrições começam no dia 5 de julho e seguem até 12 de agosto. As provas ocorrerão no dia 24 de outubro, a analise de títulos no dia 6 de dezembro e o resultado final sai no dia 13 de janeiro de 2022. O regime de contrato é por CLT.

LEI ESTADUAL

O concurso será o primeiro a por em prática a Lei Estadual (nº 17.432), na qual concursos públicos do Ceará passaram a ter 20% das vagas destinadas para participantes negros. Além disso, 5% das vagas serão direcionadas a pessoas com deficiência (PCD).

UNIDADES DE ATUAÇÃO

Os profissionais serão locados para atuarem no Hospital Geral, Hospital de Messejana, Hospital Albert Sabin, na Central de Regulação do Estado, no Centro de Especialidades Pediátricas, na própria sede da Funsaúde, além do hospital universitário que teve suas obras iniciadas nesta semana.

Junto ao Governador, participaram do anúncio a Vice-governadora do Estado, Izolda Cela, o Secretário Estadual de Saúde, Doutor Cabeto, a diretora-executiva da Fundação, Josenília Gomes.