O governador Camilo Santana (PT) vai definir se endossa ou não o pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) de envio de tropas federais para o Estado na próxima segunda-feira, 27. A informação foi confirmada pelo próprio Camilo durante a inauguração do comitê de campanha do candidato à deputado estadual Fernando Hugo (PP), que já havia declarado seu apoio às recentes medidas de segurança do Governo.
O anúncio da reunião acontece após 22 municípios cearenses terem solicitado o envio da Força Nacional e o TRE-CE ter confirmado a necessidade da operação em cinco cidades: Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Juazeiro do Norte e Sobral. De acordo com informações do Jornal O Povo, o Ministério Público Estadual (MPE) identificou campanhas políticas com financiamento de organizações criminosas, além de uma carta, assinada pelo Comando Vermelho, proibindo a propaganda de alguns candidatos e o voto da população.
Até então, Camilo Santana tem declarado confiança nas forças de segurança do Estado para contornar a crise durante o período eleitoral, afirmando que o efetivo estadual de 20 mil policiais deve trabalhar em conjunto com os órgãos federais que já estão no Ceará. Além disso, a campanha de reeleição do petista deve continuar conforme o planejado.
Com informações do Jornal O Povo