O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta sexta-feira (05), pelas redes sociais, que devido o aumento de casos da Covid-19, o plano de vacinação será reforçado em todo o Estado, especialmente na Capital, por apresentar um cenária mais alarmante.
A prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira, anunciou nesta sexta (05) o acréscimo de 200 ônibus nos horários de pico para o transporte público da capital. A frota extra vai circular por 60 dias e será distribuída nas linhas com maior demanda, de acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
O prefeito, Sarto Nogueira, reforçou as ações tomadas para combater a pandemia em Fortaleza e destacou o reforço que será realizado na frota de ônibus.
Camilo ressaltou que o setor de eventos tem sofrido durante a pandemia. Nesta tarde (05), o governador se reuniu com representantes de bares e restaurantes para tomar novas medidas que não prejudique o setor. Camilo reafirmou a chegada de mais 115 mil doses de vacinas que serão distribuídas para os municípios do Ceará.
+Veja mais
Camilo anunciou que irá ampliar a quantidade de postos de atendimento móvel para vacinação e realizar o transporte de idosos até os postos de drive-thru para acelerar a vacinação e garantir que o grupo prioritário receba as doses. A decisão tem o objetivo de frear a contaminação do coronavírus no Estado.