Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito Roberto Claudio e o governador Camilo Santana anunciaram, neste sábado (20), novas medidas de ações de prevenção e combate ao coronavírus e de assistência à saúde em Fortaleza. Camilo Santana disse que, a partir da próxima segunda-feira (22), o decreto será prorrogado por mais sete dias. O anúncio foi feito em transmissão por meio de perfil em rede social do prefeito da capital cearense.

Confira o decreto publicado.

Fortaleza passa para a segunda fase de retomada economia cearense. A medida vai ampliar o número de trabalhadores que voltarão às atividades. Além disso, atividades ao ar livre, templos religiosos e o setor de bares e restaurantes serão autorizados a funcionar, com horário reduzido.

Já o município de Sobral permanece com regras mais rígidas, de acordo com Camilo Santana. Camilo reforçou que os números de casos estão se estabilizando e, por isso, novas medidas serão tomadas.  Em Juazeiro passa a valer a maior rigidez na fiscalização do distanciamento. 

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou que os números de mortes e casos confirmados na capital chegaram nos menores índices. Roberto Cláudio disse que os indicadores de saúde permitiram a flexibilização das medidas, como por exemplo a diminuição da procura pelo atendimento médico nas Unidades de ProntoAtendimento.

Chegamos ao menor índice de casos dos últimos meses. Mas é importante lembrar que precisamos manter todos os cuidados com o isolamento social, o uso de máscaras e a limpeza das mãos. Com a ajuda de todos, seguiremos firmes superando este grande desafio da saúde.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp