Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A população de Itaiçaba e Palhano recebeu, neste domingo, com festa o trecho de 18 quilômetros da CE-371, que liga os dois municípios e beneficiará milhares de pessoas da região do Vale do Jaguaribe e litoral leste. “Essa é uma estrada nova que trará mais desenvolvimento para os dois municípios, em uma região com grande potencial econômico, com segurança e conforto”, citou o governador Camilo Santana, que participou das solenidades e se comprometeu a construir a nova entrada da cidade de Itaiçaba.

Com investimento de R$ 26,5 milhões, a CE-371 recebeu serviços de pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, sinalização horizontal, vertical e proteção ambiental. Lançado no ano passado, o programa Ceará de Ponta a Ponta prevê investimento de quase R$ 2 bilhões e levará melhorias para 2.063,31 km, entre obras de restauração, pavimentação e duplicação. Após o evento em Itaiçaba, o governador percorreu os 18 km da CE-371 até Palhano.

Segurança

Camilo Santana afirmou ainda que irá investir para melhorar a segurança para os municípios da região. “Vamos instalar um Batalhão do Raio em Aracati, que servirá para atender Itaiçaba, Palhano e demais municípios do Vale do Jaguaribe e litoral leste”, disse o governador do Ceará.
Itaiçaba

O prefeito de Itaiçaba, Dr. Erenarco, afirmou que a construção da estrada é uma reivindicação antiga dos moradores. “É uma alegria muito grande presenciarmos essa inauguração no dia de hoje. A estrada fortalecerá o elo entre os municípios de Itaiçaba e Palhano. É a concretização de um sonho para os moradores e trará mais desenvolvimento para os dois municípios”, afirmou.
Palhano

Segundo o prefeito de Palhano, Dinho, a nova CE-371 será fundamental para escoar a produção de palha – município é um dos maiores produtores do estado. “Vai ajudar muito a movimentar a economia da nossa cidade”, citou o gestor municipal. “Agradecemos muito ao governador por ter feito essa importante estrada. Antes, tínhamos muita dificuldade para percorrer o trecho até Itaiçaba”, disse o comerciante José Arlindo, de 45 anos.

Também estiveram presentes nas solenidades em Itaiçaba e Palhano os deputados estaduais Júlio César Filho; Osmar Baquit, que também é secretário da Pesca; e Dedé Teixeira, secretário do Desenvolvimento Agrário, além do superintendente do DER, Sérgio Azevedo, prefeitos e lideranças políticas da região.

Com Governo do Estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp