Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Menos de 48 horas após visitar o município de Canindé, no último sábado, 13, o deputado federal Danilo Forte (PSB-CE) foi recebido pelo governador Camilo Santana no Palácio da Abolição para tratar acerca da manutenção do Hospital Regional São Francisco de Canindé. A pauta foi sugerida pelo parlamentar logo após o lançamento do batalhão de policiamento do Raio na cidade, ocasião em que o governador visitou a cidade.

Desde que tornou-se deputado, Danilo Forte tem especial atenção pela Santa Casa de Canindé, destinando emendas e lutado pela sobrevida da unidade. Nos últimos dias, em contato com o presidente do HRSFC, Frei Joãozinho Sannig, Forte tomou conhecimento da necessidade de ampliação do custeio diante da grande procura que o hospital tem tido. Hoje, pacientes de cidades vizinhas tem recorrido ao hospital regional de Canindé para atendimento de suas necessidades.

“A Santa Casa de Canindé não irá fechar as portas. Estamos empenhado esforços para socorrer esta unidade. Recebemos do Governo do Estado a sinalização de que até o fim do mês de maio teremos uma solução às finanças do HRSFC”, explicou Danilo Forte acerca da suplementação financeira, agora, sob estudo do executivo estadual.

Estiveram no encontro ainda o deputado estadual João Jaime, a ex-vereadora Zeleide Araújo, dirigentes da unidade e o secretário de saúde do Governo do Estado, Henrique Javi.

Com informação da A.I