O ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT) recebeu nesta quarta-feira, 25, o título de cidadão de Russas, no Vale do Jaguaribe. O projeto, de autoria do ex-vereador José de Fátima, que havia sido aprovado pela Câmara Municipal em 2018. A casa legislativa foi o palco da entrega do título ao pré-candidato ao Senado.

Em entrevista à imprensa, Camilo falou sobre eleições, elogiou a governadora Izolda Cela (PDT), lembrando que ela esteve ao seu lado nos momentos de bonança e também nos momentos de dificuldade. Sobre o nome a ser escolhido para ser o candidato da base governista, o petista revelou que independente de quem for escolhido, o mais importante, em sua opinião, é a continuidade do projeto e a manutenção da aliança.

“O mais importante não é quem vai ser o escolhido, se vai ser ‘A’, se vai ser ‘B’ ou vai ser ‘C’, o que interessa é a continuidade do projeto. O objetivo é continuar o que está bom e corrigir o que deve ser corrigido e caberá ao PDT, nosso aliado, a escolha”, revelou, citando o protagonismo da sigla do presidenciável Ciro Gomes e do Senador Cid Gomes na escolha do nome para concorrer ao cargo de governador do Ceará nas eleições deste ano.

Acompanharam a solenidade que concedeu o título de cidadão russano a Camilo, o prefeito de Russas, Sávio Gurgel, o prefeito de Quixeré, Toinho do Banco, o prefeito de Palhano, Erisson Ferreira e Elias Oliveira, prefeito de Jaguaruana, além dos deputados Salmito Filho e Fernando Santana e outras autoridades locais.