O Governador Camilo Santana se reunirá com os gestores de todos os municípios do Ceará nesta semana para discutir quais medidas de contingencia para frear o avanço de casos de influenza e de covid-19, no Ceará, serão tomadas. Novas medidas devem ser anunciadas na sexta-feira (7).
No dia 30 de dezembro, Camilo, em transmissão ao vivo nas redes sociais, informou que os dados da plataforma IntegraSUS registravam aumento de casos das duas doenças no Ceará. Por conta disso, o gestor informou que algumas novas medidas seriam tomadas. Apesar do aumento de casos, o governador afirma que a situação ainda não reflete no número de internações no Sistema Publico de Saude.
“O que posso adiantar é que aumentou o número de casos e a positividade (de Covid). Isso não se refletiu ainda e espero que não se reflita em internações hospitalares”, ponderou.
O chefe do Executivo Estadual alerta que a situação tem sido monitorada pelos órgãos competentes e que ainda não se pode falar sobre adoção de novas medidas restritivas.
“Sexta-feira vamos ter reunião do comitê para avaliar a situação dos números”, informou.