O governador Camilo Santana (PT) participa, nesta segunda-feira (18), em São Paulo, de um evento do Ministério da Saúde para liberação de doses da vacina contra a Covid-19 para os estados brasileiros. Camilo destacou, neste domingo (17), antes de embarcar com destino a São Paulo, como “importante” a autorização, pela Anvisa, para uso emergencial das vacinas a serem produzidas pelo Instituto Butantan (Coronavc) e pela Fiocruz (AstraZeneca).
A vacina a ser produzida pela Fiocruz ainda não está disponível e os 2 milhões de doses do imunizastes originárias da Índia tiveram embarque adiado para o Brasil. Com isso, a única vacina disponível para uso emergencial é a Coronavac.
O Instituto Butantan, que produz a vacina, está disponibilizando para o Ministério da Saúde, após confisco do Governo Federal, 6 milhões de doses da Coronavac para estados e municípios. A liberação dos quantitativos para cada estado será feita nessa segunda-feira (18).
O Ministro da Saúde, Eduardo Panzuello, disse que as 6 milhões de doses do Butantan serão distribuídas proporcionalmente aos estados. Segundo ele, “qualquer movimento fora desta linha está em desacordo com a lei”.
O governador também anunciou que a Secretaria de Saúde está preparada para colocar em prática o Plano de Vacinação no Ceará. Camilo afirmou ainda que o Estado tem seringas suficientes para imunizar a população do estado.
Para acelerar a chegada das vacinas a todos os municípios cearenses, o governador Camilo Santana informou que o Governo do Ceará preparou um plano de logística que irá utilizar transporte aéreo e terrestre para a entrega das doses.
+Veja mais