O Caminhão do Cidadão amplia a rota de atendimentos em junho e leva serviços de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para mais 13 comunidades de sete municípios cearenses. Nesta semana, Fortaleza, Maranguape e Caucaia entram na agenda da Região Metropolitana (RMF). No interior, as atividades acontecerão em Quixadá, Canindé, Pacoti e Apuiarés.
Os atendimentos das unidades móveis da Secretaria da Proteção Social (SPS), na RMF, iniciam na terça-feira (4), atendendo a população do Passaré (Rua 19, nº 201) e do Conjunto Palmeiras (Av. Castelo de Castro, 2621). Os serviços seguem na quarta-feira (5), nas comunidades do Mondubim (Rua Quartzo, nº 33) e Montese (Praça Ubiratan Costa).
A quinta-feira (6) será de atendimentos simultâneos em Maranguape (Capela Nossa Sra. de Fátima) e Caucaia (Rua 127, Conjunto Nova Metrópole), das 9h às 16h.
No dia seguinte, a unidade itinerante estaciona no bairro Aerolândia (Praça Jornalista Flávio Pontes). Na Capital, a ação será concluída no sábado (8), com atendimentos no bairro Siqueira (rua Irineu Machado, 1119) e no Jangurussu (rua B, 36).
Interior
A rota do interior inicia nesta segunda-feira (3), no município de Quixadá (Praça da Estação), onde permanecerá até terça-feira (4). Os serviços acontecem, também, em Canindé (Praça Cruz Saldanha), de segunda a quarta-feira (3, 4 e 5).
De quinta-feira a sábado (6, 7 e 8), recebem a unidade os municípios de Pacoti (Praça Central) e Apuiarés (Praça São Sebastião).
Entre os serviços oferecidos pela unidade móvel estão emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais; e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS digital). Os atendimentos ocorrem das 9h às 16h, na Região Metropolitana de Fortaleza; e das 8h às 16h30 no interior.