Há dois meses do fim do ano, o Caminhão do Cidadão finaliza outubro e inicia a rota de novembro levando serviços de identificação e registro civil à população em situação de vulnerabilidade social para mais oito comunidades; sete na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e uma em Quixadá. Os atendimentos são das 9h às 16:30h, em Fortaleza, Itaitinga e Caucaia, e das 8h às 16:30h, no Interior do Estado.

Sob direção da Secretaria da Proteção Social (SPS), as unidades móveis de cidadania iniciam a programação da semana, na segunda-feira (30), no bairro Quintino Cunha, na Capital cearense. No dia seguinte, três outras unidades do Caminhão do Cidadão atenderão as comunidades da Lagoa Redonda e Pé de Rampa, em Fortaleza, e do Centro de Quixadá.

O Conjunto Guadalajara, em Caucaia, recebe os serviços de cidadania da SPS, no dia 1º de novembro. Na sexta-feira, dia 3 de novembro, serão atendidos os bairros José Walter e Sapiranga. Entre os serviços oferecidos, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).