Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Comunidades de Fortaleza e do Interior, receberão, nesta semana, os serviços de cidadania do Caminhão do Cidadão. O equipamento itinerante, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), realizará emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, bem como prestará orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS digital).

“Possuir documentos de identificação é um direito básico de todo cidadão. Assegurar o registro civil às pessoas é mais do que atenção e respeito, é garantir cidadania”, destaca a titular da SPS, Socorro França. “Em muitas comunidades, várias pessoas têm dificuldades com telefonia e de acesso à Internet. Portanto, nada mais justo do que levar os serviços do Caminhão do Cidadão até elas”, reforça o coordenador de Cidadania da SPS, Tadeu Lustosa.

Programação

Nesta segunda-feira, 24, o Caminhão iniciou os atendimentos pelas comunidades do Bairro Passaré, na Capital, e nos municípios de Pires Ferreira e Santana do Cariri, onde vão permanecer por dois dias. Na quinta-feira, 27, o Caminhão segue realizando serviços de cidadania nas comunidades da Sapiranga e no Edson Queiroz; e na sexta-feira, 28, no bairro Papicu, e no Mirambé, município de Caucaia.

No Interior, também serão contempladas comunidades dos municípios de Jaguaribe e Potengi, nos dias 27 e 28. “Todas as medidas sanitárias, como uso de máscaras, higienização com álcool em gel e distanciamento social, continuam a ser adotadas, rigorosamente”, frisa Tadeu Lustosa. Diariamente, são distribuídas 60 senhas para os usuários. Os atendimentos ocorrem das 8h às 16h30.

(*) com informações do Governo do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp