Um caminhão de uma loja de móveis foi incendiado nessa terça-feira no Bairro Pirambu, em Fortaleza. O crime ocorreu na Rua Nossa Senhora das Graças, mesmo local onde criminosos apedrejaram um ônibus na segunda-feira.

Segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão e um ajudante foram obrigados a descer do veículo. Logo depois, os criminosos queimaram o caminhão. O Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar controlar o fogo. A polícia realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar os suspeitos.

O ônibus foi apedrejado por criminosos para tentar impedir a entrada da polícia no bairro, após a morte de um homem durante uma festa. De acordo com a polícia, os responsáveis pelo ataque conseguiram fugir.

Perto do local onde o ônibus foi queimado, um aviso ordena que os motoristas baixem os vidros e o farol e, os motociclistas tirem o capacete. Alguns moradores disseram que há medo no bairro por causa da briga de facções que comandam o tráfico de drogas na área.

Por meio de nota, o Sindiônibus repudiou o ato de vandalismo contra o ônibus. De acordo com a nota, a tentativa de incêndio foi interrompida devido à ação rápida da Polícia Militar no local. Não houve vítimas.