Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Jornal Alerta Geral – Especial Caminhos da Aposentadoria esclareceu, neste sábado (29), dúvidas de milhares de ouvintes e internautas relacionadas a benefícios assistenciais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o tempo de contribuição necessário para conseguir a aposentadoria. O programa tem a participação do advogado e professor de direito previdenciário, Paulo Barcelar, ao lado do jornalista Luzenor de Oliveira.

Durante a semana a produção do Alerta Geral recebeu muitas dúvidas relacionadas a tempo e idade de contribuição para garantir a aposentadoria, BPC pensão por morte e outros auxílios. Se você quer participar, basta enviar sua dúvida para o Whatasapp (85).99273.4353.

TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

A Yasmin, de Ubajara, é professora há 21 anos com carteira assinada, tem 40 anos de idade e gostaria de saber com quantos anos terá direito a aposentadoria. Pergunta semelhante a da Expedita, de Forquilha, que fez 60 anos em outubro de 2020, já tem 19 anos de contribuição e quer saber se vai se aposentar com 60 anos e 6 meses ou com 61 anos.

Já a Cristiane trabalha na prefeitura de Canindé, é merendeira desde de março de 88, tem 52 anos e pergunta quando pode se aposentar. O Emanuel, de Tianguá, tem 60 anos de idade e 18 anos de contribuição e diz que se aposenta com 65 anos de idade, mas quer saber de saber se contribuindo com o INSS, com um valor maior esses últimos 5 anos, pode me aposentar com mais de um salário mínimo.

SALÁRIO MATERNIDADE

A Amanda, de São Luís do Curu, mandou sua pergunta para produção do Alerta e disse que trabalha há 5 meses em uma empresa e engravidou, isso há um ano. Ela quer saber se ainda tem direito ao salário maternidade, porque quando pediu demissão estava grávida e não sabia.

A Vitória, de Capistrano, disse que a mãe, que é agricultora, sofreu um acidente. Ela quer saber quais benefícios a mãe tem direito.

+VEJA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA

JORNAL ALERTA GERAL

A edição do Alerta Geral, pelo rádio e pela Internet, tem muitas orientações. Os ouvintes e internautas de todo o Brasil podem acompanhar o Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria pelo rádio e, também, pela Internet. Aos sábados, são 37 emissoras que retransmitem o Jornal Alerta Geral a partir da Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, pelas redes sociais do CearáAgora. Quem perder a edição do Especial Caminhos da Aposentadoria pode acessar ao conteúdo disponível no site cearaagora.com.br.

REDES SOCIAIS

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp