Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em comemoração ao Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de abril, a Divisão de Saúde do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vai promover workshop sobre a importância dos cuidados com o aparelho fonador. Na ocasião, também serão feitos exercícios de aquecimento e relaxamento vocal. O evento ocorrerá na próxima segunda-feira (17/04), às 14h, na sala de treinamento 1, no subsolo do Palácio da Justiça, e será ministrado pela fonoaudióloga do TJCE, Camila Beviláqua.

Rouquidão, cansaço ao falar, dor ou ardência na garganta, dificuldade para engolir e pigarro constante são alguns sinais que mostram o comprometimento da saúde da voz. Caso não sejam tratados, esses sintomas podem favorecer o surgimento de nódulos ou levar ao câncer de laringe.

“Qualquer pessoa pode apresentar problemas vocais. Por isso, é importante que o paciente esteja atento aos sintomas e procure um especialista para o diagnóstico”, explica a fonoaudióloga.

FÓRUM

No Fórum Clóvis Beviláqua, a ação será realizada na próxima quarta-feira (19/04), às 14h. Na ocasião, haverá avaliação preventiva e exames gratuitos para identificar possíveis doenças que atingem a região.

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp