Duas semanas após seu lançamento, a campanha “Vacina Sim”, que aborda a conscientização sobre a importância do imunizante, inicia agora a sua segunda etapa, embalada por notícias como a difusão da vacinação, que já chegou a mais de 4 milhões de pessoas no país, e a vinda de insumos para a produção de novas doses.

O primeiro vídeo da nova fase da campanha será veiculado no Fantástico, na TV Globo, e mostrará personalidades de cada empresa do consórcio da imprensa vestindo a camisa “Vacina Sim” e lembrando a importância sobre o hábito da imunização. Além dos filmes, estão previstas peças para as mídias impressas e digitais dos veículos do consórcio e postagens nas redes sociais.

O consórcio da imprensa foi formado em junho de 2020 e elabora boletins diários sobre casos, óbitos e vacinação em todo o país. As informações são coletadas por cerca de 90 profissionais dos veículos O GLOBO, TV Globo, G1, GloboNews, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e UOL.

Cerca de 30 profissionais dos veículos do consórcio participarão da nova fase da campanha.