Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador Camilo Santana (PT), anunciou na noite desta quarta-feira (07), que o Ceará recebe mais um lote de vacinas contra covid-19. São, ao todo, 170.450 doses, sendo 79.200 da CoronaVac e 91.250 da AstraZeneca. A informação foi divulgada nas redes sociais.

“Como temos feito sempre que os lotes chegam ao Ceará, distribuiremos imediatamente as vacinas à capital e ao interior para darmos continuidade à imunização dos cearenses”, disse Camilo.

+Veja:

Hospitais lotados

A ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais públicos da capital mostra o cenário da pandemia no Ceará. De acordo com dados do IntegraSus, plataforma da Secretaria da Saúde, as unidades hospitalares de Fortaleza chegaram ao seu maior índice desde o início da pandemia nesta quarta-feira (7) e cerca de 98% dessas unidades estão ocupadas.

Vacinas

O último lote de vacinas que chegou ao Ceará foi na semana passada, dia 1º de abril.

+Veja as vacinas que já chegaram ao Ceará

Vacinômetro

Até agora, 1.260.979 de doses já foram aplicadas, segundo informações da Secretaria de Saúde. Destas, 1.012.097 são referentes a primeira dose e 248.882 a segunda dose.

Mais doses

O Instituto Butantan suspendeu o envase de doses da vacina CoronaVac na noite desta quarta-feira (07) após atraso na chegada de matéria-prima vinda da China. O instituto informou que negocia com o governo chinês para receber as novas remessas. Segundo o Butantan, toda a matéria-prima da vacina recebida da China já foi envasada. Agora, aguardam mais matéria-prima. De acordo com Dimas Covas, diretor do Butantan, a suspensão não vai afetar o cronograma das entregas prometidas ao Ministério da Saúde.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp