Foi concluída no início nesta segunda-feira a campanha de vacinação contra a Influenza no Complexo do Pecém. Mil doses da vacina foram disponibilizadas, pela Secretaria de Saúde do Ceará, para serem aplicadas em caminhoneiros e trabalhadores portuários. Todos tiveram que apresentar documento oficial com foto e identificação funcional para comprovar o vínculo empregatício.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina não age contra o novo coronavírus, mas protege contra os três tipos de gripe mais comuns registradas no hemisfério sul no ano passado: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Além disso, a vacina auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico do Covid-19, já que os sintomas são semelhantes aos da gripe.

Caminhoneiros e trabalhadores portuários de todo o Brasil entraram como grupo prioritário na segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Ao todo, serão distribuídas 2 milhões de doses da vacina, que já estão sendo ser aplicadas para este público em qualquer parte do país, independentemente do município e estado de sua residência.