A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) atualizou o número de vacinados com primeira dose ou dose única, em Fortaleza, para 1.704.070, nesta terça-feira (24). Aqueles que também tomaram a segunda dose já somam 718.751, enquanto 26.977 tomaram a dose única da vacina.
Nesta terça-feira, 46 mil pessoas estão agendadas para aplicação de primeira e segunda doses nos pontos de vacinação da Capital.
A SMS já está realizando repescagem para pessoas de 39 a 18 anos de idade que faltaram ao agendamento da D1. Para verificar a data, é só acompanhar as listas divulgadas no site Coronavírus Fortaleza, acessar o Vacine já ou o aplicativo Mais Saúde Fortaleza. Para quem perder a repescagem, não há previsão de nova chamada.
“Infelizmente, neste momento, ainda não existe previsão de uma nova chamada. É importante que todos que perderam o agendamento da primeira dose fiquem atentos à repescagem e acompanhem no portal da Prefeitura”, alertou a gerente de Atenção Primária e Psicossocial, Luciana Passos.
Primeira dose
Já para quem perdeu a primeira dose porque foi diagnosticado com Covid-19, realizou viagem a trabalho ou estava cumprindo o intervalo necessário entre vacinas, é possível receber a D1 nesta terça-feira.
Bem como pessoas acima de 40 anos, residentes em Fortaleza e cadastradas no Saúde Digital.
Nesses casos, as vacinas para primeira dose podem ser encontradas no Centro de Eventos, nos Cucas, no Sesi Parangaba e nos shoppings Rio Mar Papicu, Rio Mar Kennedy e Iguatemi.
Não há D1 nos postos de saúde de Fortaleza nesta terça-feira (24/08).
Segunda dose
Para a população que perdeu a segunda dose ou está na data limite (registrada em lápis no cartão de vacinação), a D2 da AstraZeneca pode ser encontrada nos postos de saúde ou no Centro de Eventos. Também no Centro de Eventos, é possível receber a segunda dose da Pfizer e da CoronaVac. E nos Cucas da Capital, a população encontra somente a D2 da CoronaVac.
Com o planejamento da vacinação do público adolescente em curso, a SMS também chama atenção para a importância do cadastro desse público no Saúde Digital.