Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Jaime Ruiz

O Centro de Treinamento Karate do Brasil receberá neste final de semana, a partir desta sexta, 21, o Campeonato Brasileiro de Karate Master e Parakarate. A competição, que havia sido adiada por conta da pandemia, reunirá mais de 200 atletas, representantes de 16 estados brasileiros. A edição contará com a presença de vários destaques no meio, como o campeão panamericano 2021 e terceiro lugar mundial, Jaime Ruiz. O evento também prestará uma homenagem a todos os atletas que faleceram em decorrência da COVID19.

A modalidade Master, para mais de 36 anos, vem como incetivo a prática esportiva na melhor idade, para manter a saúde mental e física em dias. Para as pessoas com alguma deficiência, tem se tornado possível a medida que a medicina passou a buscar formas de dar aos deficientes mais funcionalidade e melhor qualidade de vida.

Os métodos utilizados na adaptação do Karate são ideais para as pessoas que estão recuperando de doenças ou se encontram fisicamente fracas ou que por alguma razão estão incapacitadas de praticar essa modalidade no modelo tradicional.

Para o presidente da Federação Cearense de Karate, Luiz Carlos Cardoso Junior, este é um momento ímpar no fortalecimento da categoria esportiva. ” Queremos maior participação deste atletas, que merecem todo o acolhimento e acessibilidade para praticar o esporte. Precisamos levar visibilidade a outros deficientes, incentivando a prática desta modalidade para crescimento e desenvolvimento físico e mental.

Local: Centro de Treinamento Karate do Brasil.
Endereço: Av Ulisses Guimarães n° 100 Iparana – Caucaia / Ce.
Horário: 9:00h

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp