A candidata do PSOL ao Governo do Estado, Adelita Monteiro, desistiu da disputa ao Palácio da Abolição e, na noite dessa quinta-feira, anunciou que, a pedido do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva e, após diálogo com os movimentos sociais e lideranças partidárias, apoiará as candidaturas de Camilo, ao Senado, e de Elmano de Freitas para governador.
‘’Estive com Lula e sua equipe por duas oportunidades. A primeira no sábado, 30 de julho, após a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), e a segunda oportunidade na terça, 2, em Campina Grande, na Paraíba. Em ambas as oportunidades, Lula reforçou a necessidade de unificar o palanque no Ceará e construir uma grande frente para as eleições’’, disse Adelita, ao justificar a importância da unidade do campo progressista para fortalecer o palanque do líder petista.
Segundo Adelita, o momento político que o país atravessa não permite a colocação de projetos pessoais. ‘’É preciso ter sensibilidade para compreender o papel de cada um. Nossa prioridade é eleger Lula no primeiro turno’’, argumenta. Adelita disse, ainda, que, nos encontros com Lula, fui convencida a concorrer à Câmara Federal para contribuir no projeto de um Governo popular. ‘’Minha responsabilidade é com o povo cearense e, por isso, trabalharei dia e noite para derrotar o bolsonarismo e eleger Lula Presidente, Elmano Governador e Camilo Senador’’, afirma Adelita.
Com informações da Assessoria de Imprensa do PSOL