O candidato do PCB ao Governo do Estado, Chico Malta, defendeu, nesta quinta-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, a reestatização da Enel e disse que o lucro não pode estar acima dos interesses do conjunto da população. Segundo ele, com o serviço privatizado, quem mais sofre é a periferia, é a população pobre.
Ao conversar com o jornalista Luzenor de Oliveira, Chico Malta, que, nos 100 anos de existência do PCB tem 43 anos de militância no partido, afirma que, mesmo sem a sigla conseguir, nas últimas 7 décadas, eleger um só representante à Câmara Federal, se sente rejuvenescido para pregar as idéias socialistas e uma sociedade com menos desigualdade. E, para isso, como candidato ao Governo do Estado, apresenta, entre as principais propostas, a implantação de restaurantes populares, o fortalecimento da agricultura familiar, a reestatização da Enel e a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais.
ENTREVISTA NO JORNAL ALERTA GERAL
A série de entrevistas com os candidatos ao Governo do Estado terá seqüência, nesta sexta-feira, com o Capitão Wagner, do União Brasil. O Jornal Alerta Geral já conversou com os candidatos Serley Leal (Unidade Popular), Zé Batista (PSTU) e Elmano de Freitas (PT). A entrevista com o candidato da coligação PDT-PSD-PSB, Roberto Cláudio, estava marcada para a última segunda-feira. A assessoria de imprensa de Roberto Cláudio anunciou que, como o candidato estava nas gravações dos programas para o horário eleitoral gratuito do rádio e da televisão, não poderia comparecer.