Candidato do PSDB à Presidência da República, o governador de São Paulo, João Doria, abriu a agenda de contatos e parte para conversas com as lideranças nacionais do Podemos, PSD e MDB na busca de construir a chamada terceira via ao Palácio do Planalto. Uma das primeiras articulações é com o ex-juiz Sérgio Moro, filiado ao Podemos.
Com quase uma semana de atraso, o PSDB concluiu as prévias internas e escolheu Doria como candidato do partido à Presidência da República em 2022. Mais de 29 mil filiados, entre os 44 mil e 700 aptos a participar da eleição interna, registraram os votos.
O repórter Carlos Alberto entra no Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral, para falar sobre os novos caminhos do PSDB na corrida presidencial.
A disputa pela indicação do candidato do PSDB ao Palácio do Planalto deixa ressentimentos e divisões internas no partido. O presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, disse que as prévias foram uma amostra da democracia e que o partido continuará realizando processos semelhantes para os governos de todos os estados. construção da chamada 3ª via à Presidência da República.