Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os estudantes que foram diagnosticados com Covid-19 e estão se preparando para realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), podem pedir a reaplicação da prova. A medida está entre os protocolos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com as adaptações e medidas de segurança dos participantes em virtude da crise sanitária gerada pela pandemia do novo coronavírus.


As provas do Enem 2020 serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, versão impressa, e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, versão digital. Conforme orientação do Inep, os candidatos que apresentarem doenças infectocontagiosas nos dias de realização das provas devem evitar comparecer aos locais de aplicação e pedir a reaplicação do exame. A solicitação deve ser feita por meio de comunicado na Página do Participante antes da aplicação do exame. 

Já para os participantes que apresentarem sintomas na véspera ou no dia da prova também não deverão comparecer ao local de aplicação. No entanto, neste caso, os candidatos além de registrar o ocorrido na Página do Participante, o inscrito também deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Inep no número 0800 616161 e relatar a condição, a fim de agilizar a análise do laudo pela autarquia. A situação do pedido deverá ser consultada na página do participante.

Calendário de datas das provas e divulgação de resultados

1º dia do Enem impresso: 17 de janeiro (domingo)

2º dia do Enem impresso: 24 de janeiro (domingo)

1º dia do Enem Digital: 31 de janeiro (domingo)

2º dia do Enem Digital: 7 de fevereiro (domingo)

Gabarito das provas objetivas: até três dias úteis depois das últimas provas

Data para o candidato acessar sua prova de redação: ainda não foi divulgada

Divulgação dos resultados: 29 de março (segunda-feira)

Aplicação das provas para aos cidadãos privados da liberdade (Enem PPL): 24 e 25 de fevereiro

Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp