Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Aprovados na primeira chama do Programa Universidade Para Todos (Prouni), tem até hoje, 19, para comprovar as informações na inscrição. Os estudantes devem procurar a instituição de ensino para a qual foram pré-selecionados e apresentar a documentação.

O Ministério da Educação (MEC) alerta que é de inteira responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local para comprovação das informações. A perda do prazo ou a não comprovação implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.

A lista de selecionados nesta edição do ProUni, para o segundo semestre de 2017, está disponível na página do programa na internet: siteprouni.mec.gov.br/. Neste processo seletivo são ofertadas 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de educação superior em todo o país. O programa é voltado a alunos da rede pública ou bolsistas integrais da rede particular.

O processo seletivo é constituído de duas chamadas sucessivas. O resultado da segunda chamada está previsto para 26 de junho. Neste caso, a comprovação das informações deverá ser feita de 26 a 30 de junho.

Ao final das duas chamadas, o candidato poderá, ainda, manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas.