O cantor Caninana, nascido na cidade de Assaré, terra do grande e saudoso Poeta Patativa do Assaré, se apresenta neste sábado (15) na Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato), o maior evento do Nordeste, que acontece nos dias 09 a 16 de julho, com as maiores atrações do Brasil, o evento ocorre no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, no município do Crato, e terá abertura oficial às 19h.

No repertório do cantor; Ressaca de Saudade, O Futuro lhe Espera, Fiquei Sabendo, Quem Chorava Hoje Ri, Duas Taças. Fiquei aéreo, Capitulo Final, além do grande sucesso que não pode faltar em suas apresentações; “Mulher Ruim”.

Caninana começou muito cedo a tocar Triangulo, aos 12 anos de idade, e passou a cantar no grupo “Mascaras do Forró”. Em 2005, ganhou o apelido de “Caninana do Forró” e depois de muita batalha o sanfoneiro conseguiu se lançar em carreira solo.
Em 2007, conheceu o grande poeta Dorgival Dantas, onde firmou uma grande
parceria e também lhe presenteando com grandes canções como:“Mulher
Ruim”, “Ponto Interrogado não é Reticência”, “Aviãozinho”, Corre Corre
Cavalinho” e tantas outras canções que são sucesso.

Em sua trajetória já lançou 10 CD’s e 03 DVD’s, e faz uma média de 20 shows
por mês, conquistando cada vez mais seu espaço dentro do cenário musical,
com muito carisma e o seu jeito simples e humilde de ser. Em seguida vieram suas grandes composições, nas quais grandes bandas e artistas renomados gravaram: Aviões do Forró “Fiquei Sabendo” e “Quem muito fala, muito erra”, composições gravadas por Wesley Safadão “Quem Chorava, Hoje Ri” e “Ressaca de Saudade” e com a dupla Henrique e Juliano “Quem Chorava Hoje Ri, “Tudo Virou Saudade”.

Shows

Terça-feira (11): Edson Gomes; bandas locais

Quarta-feira (12): Ciel; Tayrone; Iohannes; Junior Viana

Quinta-feira (13): Gusttavo Lima; Gabriel Diniz; Márcia Fellipe; Pedrinho Pegação

Sexta-feira (14): Aviões do Forró; Bell Marques; Solteirões; Avine Vinny

Sábado (15): Wesley Safadão; Ivete Sangalo; Wallas Arrais; Caninana

Domingo (16): Jorge e Mateus; Matheus e Kauan; Dorgival Dantas; Jonas Esticato