Cansados da longa espera para uma resposta aos pedidos de benefícios, os segurados da Previdência Social batem à porta da Justiça Federal para cobrar atrasados ou garantir aposentadorias rurais e urbanas, auxílios, BPC (Benefício de Prestação Continuada) e salário maternidade.

O número de processos no Juizado Especial que cuida da área previdenciária na Justiça Federal no Ceará passa dos 7.000 uma vez que milhares de pessoas perderam a paciência com o INSS. São quase 2 milhões de segurados em todo o Brasil esperando pela análise do processo com solicitação de aposentadorias ou auxílios.

Um diagnóstico preciso sobre a tramitação desses processos será feito, nessa segunda-feira, a partir das 7 horas da manhã, no Jornal Alerta Geral. O jornalista Luzenor de Oliveira tem um encontro marcado com o juiz titular da 19ª Vara da Justiça Federal, Thiago Mesquita. A entrevista abordará, ainda, as perguntas dos ouvintes sobre o tempo para a Justiça Federal analisar as ações contra o INSS.

JORNAL ALERTA GERAL, MAIOR COBERTURA NO CE

O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e por mais de 20 emissoras de rádio no Interior. O conteúdo da entrevista fica disponível no site cearaagora.com.br.

CONFIRA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA

LONGAS FILAS NO INSS GERAM DESGASTE AO GOVERNO FEDERAL

O Governo Federal enfrenta desgastes com as longas e intermináveis filas de segurados que estão aguardando há meses uma resposta sobre os pedidos de benefícios. Os dados sobre a quantidade de pedidos a serem analisados pelo INSS no Ceará não foram disponibilizados, mas dezenas de milhares de pessoas estão nessa mesma situação e esperam por três, quatro ou cinco uma resposta sobre os protocolos com pedidos de aposentadorias e auxílios.

O aumento no número de reclamações sobre a lentidão na análise desses processos levou o presidente Jair Bolsonaro a mudar o comando do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O presidente do órgão, Leonardo Rolim, foi exonerado do cargo para comandar a Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência. Rolim será substituído por José Carlos Oliveira. As informações do próprio INSS apontam que, no último mês de julho, havia uma fila de 1,8 milhão de pessoas aguardando

NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

benefícios.