O caos que toma conta da vida de milhares de moradores de São Paulo, que sofrem há mais de 24 horas com a falta de energia elétrica, tem repercussão no Brasil e, no Ceará, onde os consumidores acumulam prejuízos com a péssima qualidade de serviços prestados pela Enel. Tanto lá, quanto cá, os consumidores dependem da mesma concessionária.


Tanto em São Paulo, quanto no Ceará, como, no Jornal Alerta Geral, conta o repórter Carlos Alberto, as falhas se repetem e, diariamente, consumidores residenciais e industriais ficam no transtorno e no prejuízo com a constante oscilação e falta de energia elétrica.


O descaso em São Paulo levou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, determinar, nessa terça-feira, que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) faça uma apuração “célere e rígida” dos fatos que causaram o apagão, bem como responsabilização e punição rigorosa da concessionária, que tem de forma reiterada apresentado problemas na qualidade da prestação dos serviços.


Os problemas na rede elétrica de São Paulo são bem mais recentes do que os registrados, historicamente, no Ceará, e, diante do que acontece na capital paulista, a expectativa é que o mesmo rigor adotado pelo Ministério de Minas e Energia em São Paulo se estenda, também, à Enel Ceará.

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