O pré-candidato do União Brasil à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, classificou, nesta segunda-feira (29), como tenso o discurso do prefeito José Sarto (PDT) que, na convenção de domingo, atacou os adversários. Sarto acusou Wagner de liderar motins na Polícia Militar e de ter sido um fracasso na gestão da saúde de Maracanaú.


Wagner, ao conversar, nesta manhã com jornalistas, manifestou estranheza com o estilo adotado pelo pedetista e expôs dúvida sobre o perfil do candidato do PDT na corrida eleitoral se um ‘Sarto tenso’ ou um ‘Sarto zoeira’, com óculos juliet e falando gírias. Seja qual for o Sarto, Wagner disse que estará pronto para enfrenta-lo no debate e nas urnas.


Outro ponto destacado pelo Capitão Wagner, que expõe estranheza sobre as declarações de Sarto, diz respeito à área da educação. Sarto afirmou, na convenção que o homologou candidato à reeleição, que Fortaleza tem a melhor educação do Ceará e do Brasil, mas, segundo o capitão, a realidade é outra.


‘’Quando a gente ver o prefeito (Sarto) falar em melhor educação do Brasil, eu não sei de onde ele está tirando essa informação porque, na atual gestão, Fortaleza está na posição 170’’, disse Wagner, ao fazer referência ao desempenho das 184 cidades cearenses no ensino público.

Wagner, com base nos dados do Ministério da Educação, acrescentou, ainda, que ‘’o Município de Fortaleza está entre os piores 15 Municípios no índice Spaece-Alfa’’.

Durante a entrevista coletiva, Wagner falou os apoios que vem recendo, que une lideranças sindicais dos trabalhadores e empresariais e citou, como conquista para a sua campanha, o ex-secretário de Educação e de Finanças de Fortaleza, Jaime Cavalcante.