Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O candidato do PROS à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, lidera as intenções de votos, de acordo com a pesquisa do Instituto Paraná, registrada no TSE sob o nº CE-07388/2020, em todas as faixas etárias dos eleitores. A pesquisa revela que Wagner tem o apoio de 39,2% dos eleitores entre 16 e 24 anos de idade. Nessa faixa etária, Luizianne é citada por 14,4%, e Sarto fica com o apoio de 7,2% desses eleitores.

O capitão Wagner chega a 38% na faixa dos eleitores de 25 a 34 anos de idade e, na faixa de 35 a 44 anos, fica com 35,9%. A petista Luizianne tem o melhor desempenho (16,8%) no segmento de eleitores dos 45 aos 59 anos de idade. A melhor performance nas intenções de votos do pedetista José Sarto, por faixa etária de eleitores, conforme os dados do Instituto Paraná, é no grupo acima dos 60 anos de idade – 12,9%.

NÍVEL DE ESCOLARIDADE

Os números da primeira pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Paraná mostram, também, o Capitão Wagner em primeiro lugar (38,1%) entre os eleitores que se dizem analfabetos ou que tenham o ensino fundamental completo. Entre os que apresentam o ensino médio completo a preferência pelo Capitão chega a 36,7% e, entre os entrevistados com ensino superior completou ou incompleto, 28,2%.

A candidata do PT, Luiziane Lins, aparece nessas faixas de escolaridade – na mesma sequência acima citada, com 13,8%, 16,1% e 14,4%, enquanto, Sarto é citado por 7,1% pelos eleitores que se dizem analfabetos ou que tenham o ensino fundamental completo, 11,8% (ensino médio completo) e por 10,6% pelos eleitores com nível superior completo ou incompleto. Todos os dados estão publicados pelo Instituto Paraná com registro no TSE e, no quadro abaixo, você confere mais informações sobre as intenções de votos dos eleitores da Capital por faixa de idade e nível de escolaridade.