A pouco menos de um mês para o início das convenções que irão indicar candidatos e alianças na disputa do primeiro turno das eleições do dia de 2 de outubro, os dirigentes do União Brasil e do PSD intensificam a agenda de encontros regionais no Interior do Estado. O União Brasil tenta ampliar espaços da oposição, enquanto o PSD luta para emplacar o nome do vice na chapa do PDT ao Governo do Estado.
Pré-candidato ao Palácio da Abolição, o deputado federal Capitão Wagner, se reúne, neste sábado, a partir das 9 horas, em Mombaça, com lideranças políticas municipais do Sertão Central para apresentar propostas e ideais sobre o projeto administrativo para o Ceará. Em Mombaça, Wagner conta com o apoio do prefeito Orlando Filho.
“Os encontros regionais têm sido muito importante e vem fortalecendo a pré-candidatura de todos da legenda, além de trazer novas adesões de filiados ao partido. Isso mostra que estamos no caminho certo, dialogando com os correligionários um Ceará sem medo de mais oportunidades, que precisa de mais saúde, segurança pública e de emprego e renda”, observa o Capitão Wagner, que, nesta sexta-feira, em Fortaleza, tem bate papo com jornalistas.
PSD EM BUSCA DA VICE DO PDT
Sem perder tempo e dedicado integralmente às articulações para compor a chapa ao Governo do Estado, o ex-governador Domingos Filho comanda mais uma jornada de encontros regionais de lideranças do PSD nas Regiões Centro Sul e do Sertão Central. Em Acopiara, nesta sexta-feira, Domingos reafirma o discurso sobre o tamanho do PSD para indicar o nome do vice na chapa a ser lançada pelo PDT.
As lideranças do PSD estarão, neste sábado, a partir das 9 horas, em Quixeramobim, com prefeitos, vereadores e ex-prefeitos do Sertão Central. O PSD marcou para o dia 23 de julho a convenção para homologar os nomes dos candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal. ‘’A meta é eleger cinco deputados federais e oito estaduais, além da composição na chapa governista pela sucessão estadual’’, afirma Domingos Filho, entusiasmado com a presença do PSD no Interior do Estado.