Três capivaras que, teoricamente, saíram de um canal afluente no Lago Jacareí, bairro entre o Cambeba e a Cidade dos Funcionarios, em Fortaleza, acabaram por atrair a curiosidade de moradores e visitantes.
As informações preliminares apontam que os animais sairam de seu habitat, área ambiental próximo ao Cambeba e à Avenida Washington Soares.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, segundo os policiais, a captura das capivaras exige cuidados para evitar o estresse, que pode levar os animais à óbito.
Os moradores, apesar de apreciarem a novidade, sabem que esses visitantes tanto podem sofrer com essa aproximacao quanto as pessoas com a curiosidade.
A principio, as capivaras, que estão no local desde a tarde dessa segunda-feira (30), são bem tranquilas, ficam passeando entre as pessoas, mas podem ser agressivas dependendo da aproximação dos seus apreciadores.
OBSERVAÇÃO
A miopatia por captura é uma doença induzida por estresse, desencadeada no momento da captura, transporte e/ou manuseio de animais silvestres.
(*) Colaboração e imagens de David Simon