Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Pensando no meio ambiente e em formas de economizar, a captação de água da chuva aparece como uma alternativa. Mas você conhece um sistema prático e acessível, também chamado de cisterna? Ela é um tipo de sistema de aproveitamento de água de chuva de forma doméstica.

Esse tipo de sistema de captação de água da chuva tem sido uma das soluções alternativas mais eficientes usadas na hora de economizar água e dinheiro. No entanto, como todo sistema, possui vantagens e desvantagens. A Cisterna Vertical Modular feita pela Tecnotri, feita em polietileno, é compacta e não precisa ser enterrada, o que diminui os custos de instalação. E ainda pode ser instalada em casas, prédios e condomínios, além de ter a possibilidade de ser colocada em sacadas, terraços ou até como decoração de jardim.

Mas devido à sujeira acumulada encontrada nas calhas, os donos de cisternas devem rejeitar os primeiros litros d’água para evitar qualquer tipo de contaminação.

Além da economia para o bolso, um sistema de captação de água da chuva, geralmente, é bem simples e não demanda grandes investimentos, nem grandes infraestruturas e mão de obra para a instalação. Ah… e o retorno deste investimento é bem rápido.

Um outro benefício é a minimização do risco de enchentes pelo escoamento do alto volume de água nas redes pluviais durante as chuvas fortes, uma vez que parte desta água irá para a cisterna.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp