O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), adotou, nesta semana, uma puxada agenda com viagens ao Interior do Estado na estratégia de ganhar visibilidade e tentar se viabilizar como pré-candidato à sucessão do Governador Camilo Santana (PT). Evandro comanda a caravana da Assembleia com o ‘Pacto contra o Coronavírus’ que tem por objetivo mobilizar a população para ampla vacinação.

O Pacto contra o Coronavírus, que debate, também, ações para diminuir o impacto da crise sanitária na economia do Ceará, tem o apoio de entidades empresariais, sindicais, religiosas e de representantes do Ministério Público, dos Poderes Judiciário e Executivo e da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece).

A caravana da Assembleia Legislativa esteve, nessa segunda-feira, nas cidades de Sobral (Região Norte) e Viçosa do Ceará (Serra da Ibiapaba) e, hoje, estará nos municípios de Tauá (Região dos Inhamuns) e de Cratéus (Região dos Sertões de Cratéus).

Os correspondentes do Jornal Alerta Geral Carlos Alberto (Ibiapaba) e Alverne Lacerda (Região dos Inhamuns) destacam a agenda do presidente Evandro Leitão, enquanto o jornalista Beto Almeida, em seu Bate Papo Político, registra que, com essa movimentação, Evandro ganha visibilidade e passa a ser visto como um dos pré-candidatos do PDT ao Palácio da Abolição.

Ao conceder entrevista à Rádio FM 94.9, que integra o Sistema Ceará Agora de Comunicação, Evandro Leitão, em resposta a uma pergunta do radialista Carlos Alberto, tentou dissociar a agenda no Interior com uma possível pré-candidatura ao Governo do Estado.