Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A 11ª visita da II Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher, atividade da Assembleia Legislativa realizada pela Procuradoria Especial da Mulher, será realizada nesta segunda-feira (18), a partir das 14 horas, na Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Professor José Augusto Torres, em Senador Pompeu.

A iniciativa visa levar às escolas o debate, entre outros temas, sobre a igualdade de gênero, o respeito à diversidade e a Lei Maria da Penha, criando agentes transformadores.

O enfrentamento às múltiplas formas de violência contra as mulheres é uma importante demanda social. De acordo com o artigo 2º da Lei Maria da Penha:

“toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião, goza dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo-lhe asseguradas as oportunidades e facilidades para viver sem violência, preservar sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual e social”.

A caravana é uma ação da Assembleia Legislativa, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude; Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS); Instituto Maria da Penha; Casa da Mulher Brasileira; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mulher; União dos Vereadores do Ceará (UVC) Mulher; União Brasileira de Mulheres (UBM) e Universidade Estadual de Ceará (Uece).

SERVIÇO:

Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher
Local: E.E.E.P. Professor José Augusto Torres (BR – 226, s/n – Centro)
Data: 18/11/2019
Horário: 14 horas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp