A cidade de Caridade, nos Sertões de Canindé, celebra até o próximo dia 13, a Festa do seu padroeiro Santo Antônio. São 144 anos de comemoração, que alimenta a fé e mantem viva uma das mais ricas tradições de religiosidade do Interior do Ceará. A celebração, neste ano de 2018, tem como tema “Celebrando Santo Antônio: na luta pela superação da violência”.

A programação, aberta na segunda-feira pela prefeita Amanda Lopes, está sendo marcada pela realização de novenas, motoromaria, coroação de Nossa Senhora e, nessa sexta-feira, a partir das 9 horas, com a tradicional Missa do Vaqueiro. A celebração    tem toda sua liturgia baseada na vida dos vaqueiros, chamados “heróis sertanejos”, que assistem à missa montados em seus cavalos.

No domingo pela manhã, os festejos de Santo Antônio continuam: pela manhã será realizada a Ciclorromaria, saindo de Canindé e Paramoti, ficando encerrado o evento com uma benção e o forró pé de serra. A prefeita Amanda Lopes destacou o apoio da administração municipal para manter as tradições que marcam a vida e a história de Caridade, fortalecendo ainda mais a fé dos devotos em Santo Antônio.

Confira as informações com o correspondente Carlos Alberto:

CARLOS ALBERTO – FESTEJOS DE SANTO ANTÔNIO EM CARIDADE