Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador do Ceará, Camilo Santana, entregou nesta quinta-feira (5), as novas instalações da Sede Regional e da Escola de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran-CE), em Juazeiro do Norte. Com um o investimento total de R$ 6.792.497,87, o novo equipamento atenderá a população de aproximadamente 922 mil pessoas na região.

A Sede Regional conta com a pista de exame de direção e área para vistoria de veículos em mais de 55.301m² de área total construída, junto com a Escola de Educação para o Trânsito, destinada a promover atividades lúdicas e pedagógicas para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Entre os principais serviços ofertados na nova sede do Cariri estão a primeira habilitação, a renovação de habilitação, adição de categoria, exames de legislação e prático de direção veicular, primeiro emplacamento de veículo, transferência de veículo, vistoria de veículo e segunda via CRLV e CRV.

Atualmente, o Detran conta com 15 sedes regionais em todo o estado. A regional do Cariri atende a 27 municípios: Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales, Milagres, Aurora, Assaré, Araripe, Caririaçu, Barro, Mauriti, Tarrafas, Jati, Farias Brito, Missão Velha, Antonina do Norte, Granjeiro, Penaforte, Abaiara, Porteiras, Nova Olinda, Altaneira, Santana do Cariri, Potengi, Jardim e Salitre. Ao todo, os 27 municípios reúnem uma frota de mais de 354 mil veículos e um universo de mais de 83 mil portadores de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp